Uma experiência pessoal vivida com JK no exílio

O comentário não é propriamente sobre o documentário mas uma experiência pessoal vivida com JK no exílio. Na época do período do exílio de JK em Portugal eu vivia no Porto por força da carreira de meu marido. Vinha sempre que possível a Lisboa visitar meus tios. Numa dessas ocasiões estávamos os três ( tia Sarah, tio Juscelino e eu) almoçando sozinhos num ambiente muito melancólico quando chegou uma carta de Márcia. Era resposta de uma carta dos pais  que perguntavam, entre outras coisas, o que ela queria de presente para seu aniversário que estava próximo. Márcia respondeu se era possível comprar determinado produto que não existia no Brasil naquela época. JK logo entusiasmado em poder dar algum prazer a filha nos perguntou à tia Sarah e a mim se tínhamos ideia do preço. Eu disse que deveria ser por volta dos US$100,00. Imediatamente o entusiasmo se apagou e ele disse que não tinha esse dinheiro. Esta é a famosa 7a fortuna do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Maria Beatriz Vasconcellos

Sobre GeoFilmes Produções

www.geofilmes.com.br
Esse post foi publicado em comentários sobre o filme. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

